Se depender da vontade do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), desembargador João Maria Lós, a Comarca de Três Lagoas será elevada à Entrância Especial.
“Eu tenho projeto de levar uma comarca para cada município do Estado. Três Lagoas, há muito tempo vem necessitando da elevação para Entrância Especial, até no início do segundo semestre deste ano, queremos anunciar em uma cerimônia bem bonita a elevação da Comarca”, disse Lós, durante reunião, que contou com a presença do deputado estadual Eduardo Rocha, da prefeita Márcia Moura, dos desembargadores Paschoal Carmello Leandro, Julizar Barbosa Trindade, do defensor público, Darvino Antônio Maciel, e dos Juizes Renato Liberali e Rodrigo Pedrini, bem como do presidente da Subseção da OAB de Três Lagoas, Luiz Henrique Gusmão, do promotor de Justiça, Fernando Lanza, do defensor Geral da Defensoria de Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli e do presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi .
De acordo com o deputado estadual, Eduardo Rocha, a elevação da comarca é essencial, já que houve um aumento considerável no número de processos que tramitam no judiciário de Três Lagoas. “Pelo desenvolvimento e crescimento da nossa cidade é de fundamental importância o respaldo do Judiciário. Nossa luta começou com o pedido de elevação do Ministério Público e tivemos sucesso. Porém, Três Lagoas, que já tem um peso considerável na economia de todo o Estado, terá uma participação ainda maior com a ampliação e instalação de novas indústrias. Além disso, em número de habitantes, o município cresceu o equivalente a cidade de Paranaíba e todo esse crescimento traz novas demandas, especialmente as judiciais”, declarou o deputado.