Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Comarca de Três Lagoas pode ser elevada em Entrância Especial

Eduardo explicou que a elevação da comarca possibilitará a criação de mais varas

Mochi, presidente do TJ/MS e Eduardo Rocha  - Divulgação
Mochi, presidente do TJ/MS e Eduardo Rocha - Divulgação

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ/MS) determinou que seja realizado um estudo para a elevação da Comarca de Três Lagoas para Entrância Especial.  O anúncio foi feito na tarde de ontem, pelo presidente do TJ/MS João Maria Lós que recebeu em seu gabinete os deputados estaduais Eduardo Rocha e o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi.

Ao Jornal do Povo o deputado Eduardo Rocha disse que ficou agendada uma reunião para o dia 23 deste mês, em Campo Grande, com o presidente do TJ/MS para discutir a elevação da Comarca. A reunião vai contar com a presença dos juízes de Três Lagoas, da prefeita Márcia Moura, dos promotores, entre outras autoridades da cidade para discutir a importância da elevação desta comarca.

Eduardo explicou que a elevação da comarca possibilitará a criação de mais varas, além disso, os juízes poderão ser promovidos sem terem a necessidade de sair de Três Lagoas. “Isso é importante, pois terão mais varas, juízes e assessores trabalhando em Três Lagoas. O número de processos é muito grande na comarca, e com a ampliação das fábricas de celulose e também da Cargill, a tendência é aumentar ainda mais”, destacou.

A solicitação de transformação da Comarca de Três Lagoas já havia sido apresentada pelo deputado estadual Eduardo Rocha à mesa diretora da Assembleia Legislativa.Apenas as cidades de Campo Grande e Dourados possuem Comarca de Entrância Especial. Eduardo espera que no dia 23, o presidente do TJ/MS possa fazer um compromisso e anunciar a elevação da comarca, assim como já ocorreu com o Ministério Público Estadual, que já ganhou novas promotorias com essa elevação.