Um comerciante de 35 anos está mobilizando os contatos da sua rede social para tentar identificar o autor de um furto ocorrido em seu comércio – revenda de espetos e bebidas em geral, na madrugada deste domingo, 8.
Apesar da indignação em ver seu local de trabalho invadido, o comerciante pensou em usar o crime para tentar desvendar a identidade do suspeito. Após copiar algumas imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento, transformando-as em fotos, a vítima montou balões de texto nas fotos, usando do bom humor. Em uma das frases está escrito: “Galera, o (nome da vítima) do Mister Sucos está me procurando. Se alguém me reconhecer, avise ele e a polícia”.
De acordo com a vítima, o suspeito levou cerca de 100 unidades de espetos e aproximadamente 10 garrafas de 600 ml de cerveja, além de ter tomado outras duas antes de deixar o estabelecimento. “Meu prejuízo foi de cerca de R$ 1,2 mil, já que o ‘cara’ também estourou a porta e a caixa registradora, apesar de não haver dinheiro”, explicou o comerciante.
Conforme dados do boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), o crime aconteceu por volta das 5h30, em uma lanchonete do Jardim Alvorada.
O acusado arrombou a porta de acesso e levou a carne e cerveja. A ação foi registrada pelas imagens do circuito interno do estabelecimento inclusive do rosto do suspeito. “Pelo que vi nas filmagens, o ‘cara’ estava passando de bicicleta, quando parou e voltou, indo na direção da porta. Depois de olhar tudo dentro da lanchonete, através da porta de vidro, arrombou a porta com uma barra de ferro”, revelou a vítima.