Comerciantes de Três Lagoas estão incomodados com lixo que estaria acumulado há uma semana em lixeiras instaladas em calçadas na área central da cidade. Dizem que a falta de coleta tem causado mau cheiro.
A comerciante Creuza Fátima dos Santos disse que desde terça-feira da semana passada as lixeiras estão tomadas por lixo. “As pessoas vêm aqui tomar água de coco, falam que gostam de Três Lagoas, mas dizem que a cidade está muito suja, cheia de lixo”, disse.
A reportagem conversou com o gerente da Financial Ambiental – empresa responsável coleta de lixo – Cléber Augusto Nunes dos Santos, que afirmou não ter responsabilidade pelo recolhimento do material das lixeiras.
A Secretaria de Obras informou à reportagem que o problema é ligado à Secretaria de Meio Ambiente, porque o contrato da coleta de lixo passou a ser de responsabilidade desta pasta.
A diretora do Departamento da Secretaria de Meio Ambiente, Ana Paula Mendes, disse que teria que analisar o contrato para verificar de quem é a responsabilidade pela coleta do lixo.
Em contato com a empresa Organizações Unidas – responsável pelo serviço de varrição de ruas -, a reportagem foi informada de que a coleta desse material não era de responsabilidade dela. Mas, a empresa disse que estaria providenciando a coleta desse material nesta terça-feira. No entanto, estaria analisando o novo contrato, assinado na semana passada, para saber de quem é a responsabilidade pela coleta.