Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Comércio de Três Lagoas registrabaixo movimento pós Natal

Troca de presentes tem sido a última esperança dos comerciantes para aumento nas vendas

Os comerciantes de Três Lagoas estavam animados com a possibilidade do aumentonas vendas para o Natal, segundo informaram alguns deles, mas as expectativas foram frustradas e agora muitos esperam recuperar um pouco com a troca de presentes. Fato confirmado pela funcionária de uma loja de calçados, Cinthia Arantes.

“Entre esta quinta e sexta-feira recebemos movimento de aproximadamente 30% maior somente para troca de presentes, em especial ontem, seja porque não serviu, ou a cor ou modelo não agradaram, sem contar que, quem sai para fazer a troca do presente, sempre acaba comprando algo mais ou simplesmente pega uma mercadoria com um valor maior e assim paga a diferença”, explicou a vendedora.
 
Já a gerente de uma loja de confecções, Gleice Cardoso Capellari, viu com um pouco mais de entusiasmo as vendas de Natal.
 
“Apesar das nossas vendas de Natal terem crescido apenas entre 8 e 10%, em comparação aos demais dias do ano, no nosso caso acabamos vendendo um pouco melhor no período pós Natal, como ocorreu na quinta-feira que, mesmo o comércio abrindo apenas após às 12h, vendemos mais do que nos dias que antecederam o Natal, ocasião em que o comércio ficava aberto de manhã até à noite”, comparou Gleice, que citou ainda que as trocas na loja costumam ocorrer em maior quantidade no mês de janeiro, após o período de férias.
 
A consumidora Kelly Gomes escolheu a manhã de ontem para comprar roupas para o filho. “Prefiro deixar para fazer minhas compras na semana após o período natalino, em função da abertura do período de promoções e também pela tranquilidade nas ruas e lojas. O bom é que a gente economiza e se estressa menos”, avaliou Kelly.
Na Associação Comercial de Três Lagoas a informação repassada é que um balanço geral sobre a movimentação do comércio local será repassado apenas dia 9 de janeiro, quando haverá o sorteio de um automóvel, três motos, três TVs e três notebooks.