O Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, representado pelo seu presidente, Walckir Bernardes, firmou ontem (24) acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio, representado também pelo seu presidente, Eurides Silveira de Freitas, para definição do horário especial de trabalho, durante o mês de dezembro.
Segundo consta no acordo, a carga horária excedente nesse período das festas do final de ano será paga como horas extras pelo empregador.
Nos primeiros três dias de dezembro, ou seja, de quarta-feira (1º) a sexta-feira (3), o horário do comércio será das 8h às 18 horas. No primeiro sábado do mês (4), o comércio irá funcionar das 8h às 14 horas.
Na segunda semana de dezembro, ou seja, no período de 6 a 10, de segunda-feira a sexta-feira, o horário permanece das 8h às 18h. Já no segundo sábado, dia 11, o horário das lojas irá estender-se das 8h às 18 horas.
Na terceira semana, de segunda-feira a sexta-feira (de 13 a 17), quando se espera o aquecimento das vendas de Natal, as lojas comerciais estarão abertas das 8h às 22 horas e no terceiro sábado, dia 18, o horário do comércio também se estende até as 18 horas.
Na semana de Natal, ou seja, no período de 20 a 23, o comércio também permanece aberto, todos os dias, até as 22 horas. Na véspera de Natal, sexta-feira (24), o comércio estará aberto das 8h às 19 horas.
Passado o Natal, na última semana do ano, no período de 27 a 31 de dezembro, o horário de comércio será das 8h às 18 horas.