As vendas no comércio de Três Lagoas devem crescer 35% neste Dia dos Pais, em relação às vendas nos dias normais. Os lojistas apostam em promoções para atrair os clientes. Para a maioria dos comerciantes, a data comemorativa é a 4ª melhor em vendas, perdendo somente para o natal, dia dos namorados e dia das mães.
Três Lagoas
Comércio espera alta de até 50% no Dia dos Pais
Segundo pesquisa da Fecomércio, pais gostariam de ganhar roupas, perfume e calçados
Algumas lojas esperam vender acima de 50%, até 11 de agosto, dia que será comemorado o Dia dos Pais. O jornal do Povo saiu às ruas para saber quais são as preferências de presente para esta data.
Entre as opções de presente citadas estão desde camisas à chuteira, e outros itens inusitados. Leonardo Santos de Sá, pai de três filho comenta: “ Não ligo muito para presente , mas se pudesse escolher gostaria de ganhar o berço da minha filha mais nova, ou um celular e quem sabe uma televisão”.
Segundo a pesquisa realizada durante o mês de julho pela Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Mato Grosso do Sul (Fecomércio), para saber qual presente os pais gostaram de ganhar, aparece em primeiro lugar perfume, em segundo roupas e em terceiro lugar calçados.
A pesquisa apontou também os presentes indesejados, que são: bebidas, câmera digital, e CD/DVD. “Não gostaria de ganhar CD com músicas ruins”, disse Sebastião Faustino Marcelo, pai de dois filhos.
Em média os filhos pretendem desembolsar de R$100,00 à R$120,00, em suas compras. E a forma de pagamento preferida é o cartão de crédito, seguida pelo pagamento em dinheiro. O coordenador de manutenção, Luiz Unti, pai de um filho, quer um presente barato, fácil de comprar e que não precisa ser dividido no cartão. “O presente que eu gostaria de ganhar é somente o amor e carinho, não quero mais nada, e com certeza esse será um presente que ficará guardado pra sempre, e supera qualquer outro bem material”.
Na hora de escolher, os consumidores levam em conta além da opção de presente a marca, qualidade e a forma de pagamento, a maioria prefere o parcelamento no cartão, e número de parcelas preferidas são três e duas vezes.
VENDAS
Para Renata Nunes, Back Office da Loja Claro, a expectativa é 50% de aumento nesse período, e aproximadamente 150 vendas a mais, em relação à 2012, “ Em 2012, vendemos de 400 a 500 aparelhos e planos, mas este ano pretendemos vender ainda mais, estamos com várias promoções para oferecer aos clientes.
O final de semana que antecede o dia dos pais é considerado pela maioria dos lojistas, como a data preferida dos consumidores para sair às compras. “Geralmente as pessoas deixam para comprar os presentes na última hora, por isso esperamos vender mais no final de semana antes do Dia dos Pais”, comenta Sônia Torres, gerente da Ótica Sol.