Os membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas se reuniram, nesta quinta-feira (13), para debater o atual cenário no município com o aumento recente no número de casos de Covid-19 e Influenza H3N2.
A presidente do Comitê, Angelina Zuque, apresentou a situação atual da Covid-19 e Influenza H3N2 juntamente com os médicos da Secretaria Municipal de Saúde. Durante a reunião os médicos informaram as ações que estão sendo desenvolvidas em Três Lagoas, que iniciam neste sábado (15), são elas: coleta de exames para Covid-19 no Drive Thru e nas unidades de saúde, bem como ampliação da vacinação contra Covid do público acima de 12 anos de idade e início da imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidade.
Diante destas informações epidemiológicas, entre os assuntos discutidos na reunião, foi ressaltado que apesar do aumento nos casos de coronavúrus, os pacientes não evoluíram para casos graves, e Três Lagoas apresenta alta cobertura vacinal contra covid. "Lembrando a população que é de extrema importância manter os cuidados de biossegurança, evitando aglomerações, completar o esquema vacinal e fazer o uso de máscara, vale ressaltar, também, que em Três Lagoas segue obrigatório o uso deste objeto em ambientes abertos e fechados", advertiu Angelina.
Os membros do Comitê fizeram as recomendações para este momento: intensificar a divulgação das medidas de prevenção e seguir as recomendações do programa Prosseguir do estado. Não foram estabelecidas nenhuma deliberação para restrições até o momento.