Veículos de Comunicação

Situação

Prosseguir atualiza classificação e Três Lagoas segue na bandeira vermelha

Toque de recolher continua das 21h às 5h

Toque de recolher continua das 21h às 5h - Arquivo/Jpnews
Toque de recolher continua das 21h às 5h - Arquivo/Jpnews

Três Lagoas se mantém na classificação de risco alto, na bandeira vermelha, após nova reclassificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) para os municípios de Mato Grosso do Sul.

O município segue na bandeira vermelha junto de mais 47 municípios. No boletim anterior, Mato Grosso do Sul tinha quatro municípios na bandeira cinza, 47 municípios na cor vermelha, 25 na laranja e três na bandeira amarela.

Porém, conforme o novo mapeamento, atualmente 48 municípios estão na bandeira vermelha, 27 na laranja e três na amarela. Nenhuma cidade está nas bandeiras verde e cinza.

Em Três Lagoas, estão liberados os eventos sociais com buffets, casas de recepções e eventos, associações, convenções, clubes e salões de festas, porém com o limite de 200 pessoas. As igrejas devem promover suas celebrações religiosas somente com 25% da capacidade de cada estabelecimento.

O toque de recolher permanece das 21h às 5h .

Conforme a secretária adjunta de Estado de Saúde, Christine Maymone, para os municípios classificados na bandeira vermelha, que são a maioria no Estado, a recomendação é que só funcionem serviços essenciais e não essenciais de baixo risco.

“Nós estamos ainda com muitos municípios em vermelho e muitos municípios em laranja. Precisamos continuar com as nossas diretrizes e o tempo inteiro com nossas políticas preventivas", disse.

O novo mapa situacional e as recomendações do Prosseguir são válidasno período de 8 a 22 de julho. A classificação anterior, foi realizada no dia 23 de junho.