Veículos de Comunicação

Esportes

Competição do 6º Torneio de Pesca Esportiva acontece desde às 8h

Aproximadamente 400 pescadores se inscreveram para este torneio

Aproximadamente 400 pescadores se inscreveram para este torneio  - Claudio Pereira
Aproximadamente 400 pescadores se inscreveram para este torneio - Claudio Pereira

Hoje é o último dia da 6ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva e às 8h deste sábado foi dada a largada para a competição de pesca esportiva, no Balneário Municipal de Três Lagoas.

De acordo com Estênio Congro, um dos organizadores do evento, cerca de 400 pescadores se inscreveram para a competição. “É uma satisfação saber que pessoas de perto e de longe se interessam em participar”, comenta.

O evento é considerado o maior festival de pesca esportiva de Tucunaré do país. Conforme Lester Scalon, colaborador da revista Pesca & Companhia, um evento como este engrandece Três Lagoas e a pesca esportiva como um todo. “Acredito que este torneio só tende a crescer e a melhorar. O evento mostra o quanto a pesca esportiva vem se fortalecendo e por consequência, a forma como movimenta a economia de uma cidade”, afirma.

Logo pela manhã centenas de pescadores acompanhados por amigos e familiares estavam no Balneário para apresentar à banca os documentos e adquirir os materiais necessários.

Pescadores de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Bahia compareceram no torneio. Foi o caso João Danilo Moquete, que percorreu 380 quilômetros. O participante e sua dupla vieram da cidade de Tabatinga (SP) pelo segundo ano. Segundo João, a expectativa é que pelo menos um prêmio levem para casa neste ano. “Gosto muito de pescar, por isso ano passado me inscrevi, mas vim por lazer. Esse ano vim para competir”, brinca.

O casal Aílton Rezende e Maria do Socorro reside em Três Lagoas e, ao contrário da maioria, o casal não estava no Balneário para a disputa, e sim, por lazer. “É uma ótima opção de diversão em família. Viemos desde a primeira edição para prestigiar nossos amigos que competem.”

Não demorou muito para que a primeira dupla retornasse à margem do rio para a pesagem dos primeiros peixes. Foi o caso do três-lagoense Paulo Roberto Denipote, de 30 anos, que pescou dois tucunarés, medindo 37 e 39 centímetros cada. “Agora é voltar para o rio e voltar com maiores logo”, comentou entusiasmado.

AVALIAÇÃO

De acordo com Webert Gonçalves da Silva, popularmente conhecido por Capitão Gancho, consultor técnico do evento, o torneio está crescendo tanto em quantidade como em qualidade. Isso nos deixa muito contente.

Segundo Capitão Gancho, o evento tem destaque nacionalmente. “O número de inscritos e a satisfação dos competidores provam a visibilidade e o destaque que o torneio tem em todo o país”.

O Torneio de Pesca Esportiva é um dos principais eventos turísticos da cidade, este ano a estimativa da Associação de pesca esportiva de Três Lagoas (APETL) organizadora do evento é que R$1 milhão seja movimentado na economia local. No ano passado pescadores e visitantes gastaram R$ 800 mil, no comércio e prestadores de serviço de Três Lagoas.

PREMIAÇÃO

A pescaria encerra às 16h e até às 19h é realizado a pesagem dos peixes de cada dupla.

A partir das 15h terá o show dos cantores Marquinho Guerra e Tato e Nando, com entrada gratuita.

Confira mais fotos na Galeria de Imagens.