Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Comunidade tem curso de policiamento

Curso será ministrado na Câmara de Vereadores, durante uma semana

Curso será ministrado na Câmara de Vereadores, durante uma semana -
Curso será ministrado na Câmara de Vereadores, durante uma semana -

Sessenta pessoas, entre policiais e lideranças comunitárias, deverão ser qualificadas sobre a política da Polícia Comunitária, em Três Lagoas. O curso, o segundo promovido na Cidade em dois anos, acontecerá entre os dias 5 e 9 de abril. Segundo informações do capitão da Polícia Militar, Paulo Ribeiro dos Santos, o curso será ministrado pela equipe do coronel Carlos Santana Carneiro, comandante da Coordenadoria de Polícia Comunitária de Mato Grosso do Sul, na Câmara de Vereadores. “O curso será de período integral. O início será às 7h30, encerrando às 17 horas, com intervalo de duas horas, para almoço”, lembrou.
O objetivo do curso é trabalhar a aproximação entre polícia e sociedade para a promoção da segurança pública. Para isto, os participantes deverão debater temas como gestão pela qualidade de segurança pública, direitos humanos, mobilização social e implantação da polícia comunitária. “A política de policiamento comunitário visa trazer a sociedade para debater segurança pública. É fazer com que ela indique os problemas existentes em cada bairro para que possamos traçar, juntos, medidas de segurança”, destacou.
O oficial explicou que o curso é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), mas vem ao encontro das reivindicações do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCSP), presidido por Maria Auxiliadora, também conhecida como “Rosa” e no qual Ribeiro faz parte. “Há algum tempo havíamos manifestado o nosso interesse em realizar um novo curso. Mas o curso é oferecido pela Sejusp. Ela [Secretaria] em quem define datas e a quantidade de vagas por município”.


Mais informações em nossa edição impressa