Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta quarta-feira

O encontro será realizado no Crase "Coração de Mãe", das 13h às 17h

será realizado no Crase "Coração de Mãe", das 13h às 17h - Divulgação/Assessoria
será realizado no Crase "Coração de Mãe", das 13h às 17h - Divulgação/Assessoria

A 10ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta quarta-feira (30) em Três Lagoas, este ano o encontro trará como tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e será realizado no Crase “Coração de Mãe”, das 13h às 17h. Aqueles que tiverem interesse em participar deste encontro devem se cadastrar antecipadamente.

O objetivo do encontro é ampliar debates e a mobilização social nas três esferas de governo. Além disso, a conferência avaliará os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias construindo propostas de ação e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

De acordo com a organização, outra intenção é ampliar e consolidar a participação das crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos.

Serão cinco eixos temáticos, com os seguintes subtemas:

Eixo I: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia;
Eixo II: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid 19;
Eixo III: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia;
Eixo IV: Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;
Eixo V: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid -19.

A conferência municipal vai debater esses temas, eleger delegados e definir as propostas para uma discussão mais ampla na conferência estadual e, posteriormente, na conferência nacional da criança e do adolescente.

Serviço
DATA: 30/11/2022
HORÁRIO: das 13h às 17h
LOCAL: CRASE “Coração de Mãe”, localizado na Av. Clodoaldo Garcia, 2355 – Vila Haro.