O 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas deflagrou nesta quinta-feira, 11, a operação “Três Lagoas tranquila” com apoio de uma aeronave de Campo Grande. A ação tinha como objetivo realizar abordagens de pessoas e veículos suspeitos, blitz policial em diversos pontos estratégicos da cidade, visando retirar de circulação pessoas com mandado de prisão, armas de fogos e drogas.
Segundo informações da assessoria de comunicação do 2º BPM, a operação contou com a participação de mais de 50 policiais militares, 13 viaturas, cinco motocicletas da equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e com uma aeronave da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Durante entrevista para o RCN Notícias, da Cultura FM – 106,5, na manhã desta sexta-feira, 12, o tenente-coronel Wilson Sergio Monari afirmou que o helicóptero voltará para Três Lagoas em operações futuras.
Em um dia de operação foram abordadas aproximadamente 250 pessoas, 325 veículos e 13 estabelecimentos comerciais. Os policiais também fizeram rondas nos bairros Vila Verde, Jardim das Violetas, São João, Vila Alegre e Vila Piloto.
Cinco militares da equipe da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) de Campo Grande colaboraram com o apoio aéreo. Com o propósito de auxiliar as equipes que realizavam as abordagens nas ruas da cidade. “A aeronave auxilia por meio de perseguição em caso do suspeito abordado pelos policiais tentar fugir”, explica o militar, Marcelo Goes.
* Matéria editada às 16h05 para inclusão de informação