Com a chegada do Natal, comércio, Correios, agências bancárias, supermercados e repartições públicas de Três Lagoas funcionam em horário diferenciado. A maioria não oferecerá atendimento no dia 25.
Em contrapartida, o horário especial de funcionamento do comércio no fim de ano, que teve início no dia 1º deste mês, se estenderá até o dia 3 de janeiro de 2015. Nesta terça-feira, o funcionamento será até às 22h. No dia 24, quarta-feira, as lojas abrem a partir das 8h e permanecerão abertas até às 17h. No dia do Natal nenhuma loja será aberta. Já na quinta-feira, 26, o comércio abre a partir das 12h até às 18h.
Supermercados: Os Supermercados de Três Lagoas estarão abertos somente até às 20 horas nos dias 24 dezembro. Os demais estabelecimentos não vão abrir no feriado de Natal.
Correios: Neste dia 24, quarta-feira, o atendimento será das 8h30 às 12h. As agências não abrem em nenhuma cidade do Estado no dia 25 de dezembro. Já no dia 26, todas as unidades voltam a atender normalmente das 8h às 17h.
Bancos: As agências bancárias devem atender em horário especial no dia 24 de dezembro, véspera do Natal. Neste dia os bancos ficarão abertos das 8h até às 10h. No dia 25, somente os caixas eletrônicas ficarão em funcionamento.
Repartições públicas: O atendimento em secretarias, escolas, unidades básicas de saúde e outros serviços públicos municipais, funciona normalmente no dia 23, das 7h às 17h. Já no dia 24, o atendimento será até às 12h. Nos dias 25 e 26 dezembro essas repartições estarão fechadas. Serviços e áreas de atendimento de saúde de urgência como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Equipes de Agentes de Combate às Endemias, atenderão normalmente.
Poder Judiciário: De 20 de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul entra em recesso forense. Entretanto, haverá atendimento em regime de plantão. O juiz Rodrigo Pedrini Marcos atenderá no plantão da 4ª Circunscrição Judiciária, que abrange as Comarcas de Três Lagoas, Água Clara, Bataguassu e Brasilândia.