O Conselho Tutelar e a Polícia Militar realizaram a Operação ‘Parador 27’, na quarta-feira (11), para coibir a exploração sexual infantil, em Três Lagoas.
Duas conselheiras tutelares acompanhadas de policiais militares, visitaram locais impróprios para menores de 18 anos, como bares, boates, casas de prostituição e pontos onde se tem oferta de prostituição. A operação ‘Parador 27’ teve como objetivo retirar possíveis crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e sendo exploradas sexualmente.
Seis estabelecimentos onde havia a exploração de prostituição foram fiscalizados e não haviam menores em seu interiores, mas devido irregularidades nas documentações destes locais, a secretária de finanças, tributações e meio ambiente ficou responsável pelas medidas cabíveis.
A operação é fundamental para evitar que adolescentes acabem sofrendo exploração sexual, com a falsa pretensão de ‘ganhar a vida’ financeiramente. A ajuda da população é fundamental para proteger crianças e adolescentes de situações degradantes e/ou de risco, denunciando anonimamente para o telefone do Conselho Tutelar (67) 3929-1812, ou no telefone 190, da Polícia Militar.