Os Sindicatos do Comércio Varejista e dos Empregados do Comércio de Três Lagoas encaminharam uma notificação para a concessionária Elektro a respeito das constantes quedas de energia na área central da cidade.
No documento, os sindicatos pedem que a Elektro tome providências para com as grandes variações de tensão elétrica que estão ocorrendo na cidade e que podem prejudicar o comércio.
De acordo com os sindicatos, entre setembro e outubro ocorreu interrupção abrupta e sem prévia comunicação no fornecimento de energia na área central, onde se concentra grande parte dos estabelecimentos comerciais, bem como no Distrito Industrial.
“Esclarece-se que as interrupções no fornecimento de energia ocorreram em horário comercial e de pico de uso de energia elétrica, em intervalos variados de tempo no período diurno e noturno, sem qualquer aviso prévio, o que culminou em inúmeros prejuízos aos cidadãos três-lagoenses, em especial, ao comércio e a indústria em geral”, diz um trecho do documento assinado pelos sindicatos.
Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, a preocupação aumenta agora com a chegada do final de ano, quando o comércio funcionará em horário especial, no período noturno. Outra preocupação deve-se a ao período do verão, quando aumenta o consumo de energia elétrica.
Ao Jornal do Povo, a Elektro informa que não recebeu a notificação, mas de qualquer forma, irá agendar uma reunião com os representantes do sindicato para esclarecer a situação.