A Prefeitura de Três Lagoas abriu processo de chamamento público para seleção de empresa do ramo da construção civil para elaborar ou contratar a elaboração de projeto para a construção de 192 unidades habitacionais, do tipo apartamentos, no bairro Vila Piloto.
As unidades serão direcionadas para famílias com renda de até 2 salários-mínimos ou até R$ 2.640,00. O valor do imóvel é de R$ 170 mil.
As unidades serão construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), podendo ser complementado com verbas do próprio município, ou parcerias com outros entes, visando a futura contratação pelo agente financeiro, destinadas ao público alvo definido para o programa do governo federal.
Para o professor de história da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e integrante do Movimento de Luta por Moradia, Vitor Vagner Neto de Oliveira, a construção desse modelo de moradia preocupa, pois a construção dos conjuntos habitacionais Novo Oeste e Orestinho, mostrou que os problemas são grandes.
Além disso, segundo o professor, o bairro Vila Piloto tem uma arquitetura que precisa ser respeitada e não tem apartamentos construídos. Para Três Lagoas, o ideal é a construção de casas, que permitem, inclusive, a ampliação.
Acompanhe abaixo reportagem sobre o assunto: