No próximo mês, o governador André Puccinelli (PMDB) e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) virão àTrês Lagoas para assinar ordem de serviço para a construção do Hospital Regional.De acordo com Simone, já foi autorizada a licitação para a contratação da empresa que irá executar as obras.
Três Lagoas
Construção do Hospital será autorizada no próximo mês
Ordem de serviço será autorizada pelo governador na segunda quinzena de fevereiro
A intenção do governo do Estado, conforme Simone, é que na segunda quinzena de fevereiro, quando o governador virà Três Lagoas para inaugurar a nova escola estadual, construída no bairro Santa Terezinha, ele assine ordem de serviço para o início das obras de construção do Hospital Regional, que deverá seredificado em uma área em frente ao Campus II da Universidade Federal (UFMS), onde funcionou a moradia estudantil.
De acordo com o secretário de Receita e Governo da Prefeitura, Walmir Arantes, na próxima segunda-feira a prefeita Márcia Moura estará em São Paulo, quando irá reunir-se com diretores da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) para tratar da doação do terreno que pertence à empresa. Segundo Arantes, já houve um compromisso formal dos diretores da Cesp em doar essa área para o município, entretanto, ainda não foi formalizado. A prefeita, inclusive, esteve ontem, em Campo Grande, reunida com a governadora em exercício para tratar desse assunto.
O Hospital Regional será construído com recursos do governo do Estado. A obra foi orçada em R$ 43 milhões. O hospital terá 136 leitos e visa atender os pacientes de toda a região. Com mais de 15 mil m² de construção, será composto por três blocos, sendo que um deles terá quatro andares. A empresa Mitigação Engenharia Ltdairá elaborar o do projeto de licenciamento ambiental.
FACULDADE
No próximo mês está previsto o início das obras para a construção do prédio da Faculdade de Medicina de Três Lagoas, que será edificado em terreno que fica ao lado do Restaurante Universitário e do Anfiteatro, que estão em fase de construção na área da unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
A empreiteira Engelec Engenharia Civil e Construções de Campo Grande foi a vencedora da licitação para construir o prédio da Faculdade, no valor de R$ 5.592.977,10 e terá o prazo de 12 meses para concluir a obra, a partir da assinatura da ordem de serviço.
A princípio, o prédio da Faculdade de Medicina seria construído na mesma área onde o hospital será edificado, entretanto, devido problemas na escrituração do terreno, que pertence ao governo de São Paulo, a UFMS definiu essa área no Campus II, já que essa situação poderá, ainda, levar um tempo para ser resolvida junto a CESP e, como o MEC estabeleceu um prazo para o início do curso, que começará no segundo semestre desse ano, não há tempo para aguardar a deliberação do governo paulista. Até que as obras do prédio da Faculdade de Medicina fiquem prontas, as aulas terão inicio no prédio da UFMS.