Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Construção do Hospital será autorizada no próximo mês

Ordem de serviço será autorizada pelo governador na segunda quinzena de fevereiro

Hospital será construído em área onde funcionou a moradia estudantil -
Hospital será construído em área onde funcionou a moradia estudantil -

No próximo mês, o governador André Puccinelli (PMDB) e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) virão àTrês Lagoas para assinar ordem de serviço para a construção do Hospital Regional.De acordo com Simone, já foi autorizada a licitação para a contratação da empresa que irá executar as obras. 

A intenção do governo do Estado, conforme Simone, é que na segunda quinzena de fevereiro, quando o governador virà Três Lagoas para inaugurar a nova escola estadual, construída no bairro Santa Terezinha, ele assine ordem de serviço para o início das obras de construção do Hospital Regional, que deverá seredificado em uma área em frente ao Campus II da Universidade Federal (UFMS), onde funcionou a moradia estudantil.
 
De acordo com o secretário de Receita e Governo da Prefeitura, Walmir Arantes, na próxima segunda-feira a prefeita Márcia Moura estará em São Paulo, quando irá reunir-se com diretores da Companhia Energética de São Paulo (Cesp) para tratar da doação do terreno que pertence à empresa. Segundo Arantes, já houve um compromisso formal dos diretores da Cesp em doar essa área para o município, entretanto, ainda não foi formalizado. A prefeita, inclusive, esteve ontem, em Campo Grande, reunida com a governadora em exercício para tratar desse assunto.
 
O Hospital Regional será construído com recursos do governo do Estado. A obra foi orçada em R$ 43 milhões. O hospital terá 136 leitos e visa atender os pacientes de toda a região. Com mais de 15 mil m² de construção, será composto por três blocos, sendo que um deles terá quatro andares. A empresa Mitigação Engenharia Ltdairá elaborar o do projeto de licenciamento ambiental.
 
FACULDADE
No próximo mês está previsto o início das obras para a construção do prédio da Faculdade de Medicina de Três Lagoas, que será edificado em terreno que fica ao lado do Restaurante Universitário e do Anfiteatro, que estão em fase de construção na área da unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
 
 A empreiteira Engelec Engenharia Civil e Construções de Campo Grande foi a vencedora da licitação para construir o prédio da Faculdade, no valor de R$ 5.592.977,10 e terá o prazo de 12 meses para concluir a obra, a partir da assinatura da ordem de serviço.
 
 A princípio, o prédio da Faculdade de Medicina seria construído na mesma área onde o hospital será edificado, entretanto, devido problemas na escrituração do terreno, que pertence ao governo de São Paulo, a UFMS definiu essa área no Campus II, já que essa situação poderá, ainda, levar um tempo para ser resolvida junto a CESP e, como o MEC estabeleceu um prazo para o início do curso, que começará no segundo semestre desse ano, não há tempo para aguardar a deliberação do governo paulista. Até que as obras do prédio da Faculdade de Medicina fiquem prontas, as aulas terão inicio no prédio da UFMS.