Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Contorno está parado porque aguarda revisão de projeto

Obra será reiniciada assim que todos os trâmites da aprovação da 2ª Revisão de Projeto em Fase de Obras forem concluídos

Obras do contorno estão paradas desde abril de 2012 -
Obras do contorno estão paradas desde abril de 2012 -

Em nota ao e-mail encaminhado pelo Jornal do Povo, a assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) informou que as obras do contorno ferroviário de Três Lagoas estão paradas porque está no aguardo da aprovação da 2ª Revisão de Projeto em Fase de Obras.

 

De acordo com a assessoria, o Dnit já emitiu um parecer técnico solicitando alterações e esclarecimentos do 1º relatório enviado.  “Estamos aguardando a [ Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos] Agesul adequar a revisão em tela a fim de atender as solicitações feitas pelo DNIT”, diz a nota do órgão.
 
Ainda conforme o Dnit, a obra será reiniciada assim que todos os trâmites da aprovação da 2ª Revisão de Projeto em Fase de Obras forem concluídos. Conforme matéria divulgada na edição de ontem, do Jornal do Povo, o deputado estadual Eduardo Rocha, disse que o diretor geral do Dnit, Jorge Fraxe, garantiu que as obras do contorno ferroviário serão retomadas no final de março.
 
A Obra do Contorno Ferroviário de Três Lagoasé objeto do Convênio DIF/TT n° 137/2008, firmado entre o Dnit e o Estado de Mato Grosso Do Sul, representado pela Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes – SEOP e, como interveniente a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos.As obras do contorno ferroviário, iniciadas em 2010, estão paradas desde abril de 2012 e, até hoje nãoforam retomadas, apesar dos trilhos e demais materiais necessários para a sua conclusão estarem disponíveis em Três Lagoas desde julho do ano passado.