Após polêmica, a assinatura do convênio de estágio dos alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas, com o Hospital Auxiliadora, é realizado nesta sexta-feira (19). O documento será oficializado em Campo Grande e, dessa forma, as aulas iniciam a partir de fevereiro.
O anúncio foi feito pelo prefeito Ângelo Guerreiro. Participaram da solenidade de assinatura o secretário estadual de Saúde, Carlos Coimbra; o reitor da UFMS, Marcelo Turine; representantes do Hospital Auxiliadora; e Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre outras autoridades.
O convênio garante o estágio de 12 horas de práticas médicas aos estudantes do quarto ano de Medicina de Três Lagoas. A questão foi alvo de protesto dos universitários na Câmara de Vereadores no ano passado. Isso porque o Hospital Regional, projetado pelo governo do Estado, ainda está em fase de construção e os estudantes teriam que aguardar o término da obra para as aulas.
A primeira turma do curso, iniciada em 2014, é formada por quase 50 alunos que, agora, vão estagiar no Hospital Auxiliadora.