Em menos de 24 horas aconteceu dois acidentes que resultaram na morte de duas ciclistas, em Três Lagoas. Entre janeiro e agosto de 2023 já foram registradas 10 mortes no trânsito, sendo duas envolvendo ciclistas. Essas ocorrências têm preocupado e levantado questionamentos sobre o aumento desses acidentes envolvendo bicicletas elétricas e veículos de grande porte.
Na manhã desta quarta-feira (4), o Programa RCN Notícias recebeu a coordenadora do setor de educação no trânsito, Carol Feliciano e o agente municipal de trânsito de Três Lagoas, Wosch, para apresentar dados e falar sobre os sinistros que têm ocorrido em Três Lagoas.
A coordenadora Carol comentou sobre a nova legislação e regulamento para uso de bicicletas elétricas, ciclomotores e outros veículos individuais autopropelidos – com aceleração sem necessidade de pedalar e também sobre a imprudências dos ciclistas e condutores. “Alguns tipos de bicicletas precisam do uso de habilitação. É preciso que as pessoas estejam cientes das leis para transitarem nas vias com segurança”, explicou.
Assista a entrevista completa abaixo: