A Copa dos Campões, edição 2014, chega a final neste próximo domingo, dia 30, e encerra o calendário de atividades deste ano. O jogo será realizado no Estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, a partir das 8h. A disputa promete ser uma boa briga pelo título de campeão. O confronto acontece entre os times que tiveram as melhores campanhas do campeonato, Vasco da Gama e Arapuá.
As partidas da semifinal aconteceram no último domingo, dia 23, no Madrugadão. No primeiro jogo o Vasco da Gama, em tempo normal, empatava em 1×1 com o River. Após a cobrança dos pênaltis o Vasco voltou a respirar, marcando 5×4 em cima do River, levando a vitória e garantindo vaga na final.
Já o Arapuá eliminou o adversário, Misto Sul, com 3×0 em tempo normal. Com as vitórias, o Vasco da Gama e o Arapuá conquistaram as melhores campanhas da Copa dos Campões 2014.
Para o coordenador de futebol da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Rodrigo Lopes, não há favorito ao título. “As duas equipes se destacaram muito durante o campeonato. Vai ser uma bela disputa. Não há como arriscar um nome para levar o título”.
Tanto as equipes se destacaram, que o coordenador informou que na disputa dos troféus de atletas destaque, há jogadores dos dois times. Para o troféu de “Artilheiro Destaque” o favorito é Altair Tranin, com seis gols pelo Arapuá, o único na disputa. Já para “Goleiro Menos Vazado”, disputam Marcos dos Santos, o Bádo Arapuá, e o Bruno Diniz do Vasco.
CAMPEONATO
Na temporada 2014, oito equipes entraram para disputa do título de campeão da Copa dos Campeões. Os times foram divididos em duas chaves, A e B. As duas campeãs de cada chave foram os times que disputaram as semifinais e a final.
Na chave A os classificados foram Vasco da Gama e Misto Sul. Na B, classificou o Arapuá e o River.
Durante todo o campeonato, o coordenador de futebol da Sejuvel, contabiliza que aproximadamente 800 pessoas prestigiaram o espetáculo do futebol três-lagoense. Já para a final neste domingo, a expectativa é que 200 cadeiras sejam preenchidas no Madrugadão.
A entrada de todos os jogos do campeonato foi gratuita. A da final segue o mesmo padrão.