Veículos de Comunicação

Alerta

Corpo de Bombeiros dá dicas para evitar afogamentos nesse feriadão

Com o período de calor aumenta o número de pessoas frequentando os rios

Cascalheira é um dos pontos frequentados por banhistas, em Três Lagoas, mas entrada no local é proibida  - Arquivo/JP
Cascalheira é um dos pontos frequentados por banhistas, em Três Lagoas, mas entrada no local é proibida - Arquivo/JP

Com o período de calor e feriado prolongado é comum as pessoas buscarem se refrescar nos rios e piscinas. Com isso, aumenta também o número de afogamentos.

Em razão disso e do feriado de 11 e 12 de outubro, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul alerta quem vai frequentar esses locais nesse período, a fim de evitar possíveis acidentes e afogamentos.

“É fundamental procurar um lugar seguro e apropriado para o lazer, inclusive que tenha a presença de bombeiros e guarda vidas. Crianças exigem cuidados redobrados e sempre devem usar colete salva-vidas e ter sempre a presença de um responsável por perto para evitar acidentes com consequências mais graves”, alerta o Corpo de Bombeiros.

A corporação ressalta ainda que, em caso de afogamento, o cidadão só tente salvar a vítima caso seja habilitado e esteja em boas condições físicas para a ação. Caso contrário, tente se aproximar da vítima e lance algum objeto que a ajude a flutuar, ser puxada para um local seguro e acione o guarda vidas ou o Corpo de Bombeiros.