O Corpo de Bombeiros foi chamado para extinguir um princípio de incêndio no final da noite deste sábado (13) no Centro POP de acolhimento (antigo albergue Poço de Jacó), na rua Protásio Garcia Leal, bairro Jardim das Oliveiras, região Sul de Três Lagoas.
Após iniciar um princípio de incêndio em um dos quartos, os funcionários do local retiraram as pessoas que lá pernoitaram até a chegada dos militares do 5°GBM (Grupamento de Bombeiros Militares).
A ação rápida dos funcionários em retirar as pessoas do local e o empenho dos militares, evitou que o incêndio saísse do controle e atingissem os demais dormitórios. Informações dos militares são que apenas dois colchões foram destruídos com o fogo e que a causa mais provável para o sinistro, é que uma bituca de cigarro tenha causado o incêndio.
É proibido fumar no interior do recinto e a entrada de bebida alcoólica é proibido, mas muitos que buscam o local para pernoitar, aproveitam o fluxo de pessoas e o avançar da hora para acender o cigarro dentro do quarto e evitar ficar saindo.