O corpo do técnico em mecânica, Adilson Bonfim de Carvalho, 39 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (10), foi encontrado na tarde de ontem no rio Paraná, nas proximidades da Usina Hidreelétrica de Jupiá. De acordo com informações de um amigo da vítima, Adilson teria saído para pescar na sexta-feira e era aguardado durante a noite em um rancho da família na cidade de Ilha Solteira. Ao notarem a demora, vários amigos se organizaram e deram inicio às buscas. As polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros também foram acionados, inclusive, o helicóptero Águia da PM foi utilizado para auxiliar as buscas. A Marinha foi notificada e na segunda-feira, disponibilizou uma lancha para os trabalhos de busca. Foram utilizadas 15 embarcações nas buscas do corpo de Adilson.
Três Lagoas
Corpo é encontrado próximo a Usina de Jupiá
O corpo foi levado para a cidade de Ilha Solteira onde será realizado o sepultamento
Apesar o grande efetivo empenhado no caso, o corpo somente foi encontrado cinco dias depois do se desaparecimento, quando um trabalhador da usina avistou o corpo boiando bem próximo da barragem. As equipes da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) de Ilha Solteira se deslocaram até o local indicado. Gilmar Batista, responsável pela GCM, informou que os trabalhos das equipes foram intensos. “Assim que fomos comunicados sobre o fato, organizamos nossas equipes e partimos para o rio, muita gente ajudou, mas a correnteza acabou levando o corpo por cerca de 70 quilômetros até chegar aqui na usina”, relatou Batista.
Um amigo da vítima que não quis revelar seu nome, esteve no local e afirmou ter falado com Adilson na sexta-feira. “Eu falei com ele quando estava saindo do trabalho, o Adilson estava bem animado porque iria pescar no final de semana, ainda não dá para acreditar no que aconteceu”, lamentou o colega de trabalho.
O corpo foi levado para a cidade de Ilha Solteira onde será realizado o sepultamento.