Veículos de Comunicação

Cuidado

Creas traça estratégias contra exploração sexual infantil no carnaval

É preciso ficar atento ao comportamento da criança que pode mudar se ela estiver sendo abusada

É preciso ficar atento ao comportamento da criança que pode mudar se ela estiver sendo abusada - Reprodução/TVC
É preciso ficar atento ao comportamento da criança que pode mudar se ela estiver sendo abusada - Reprodução/TVC

O Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) de Três Lagoas vai traçar esta semana uma série de estratégias para tentar coibir os casos de exploração infantil durante os dias de carnaval na cidade. Nos dias de folia as equipes estarão in loco distribuindo material informativo sobre o assunto.

Segundo a psicóloga Lucivânia Soares serão realizadas entrevistas, palestras em grupos, será divulgado ainda material explicativo nas mídias sociais e nas unidades básicas de saúde. Também serão expostas faixas informativas em pontos estratégicos da cidade.

Durante o ano todo, a Polícia Militar faz vistorias em boates e casas noturnas da cidade para verificar se há ou não a presença de menores de idade. A PM checa ainda algumas algumas denúncias que são recebidas de forma anônima.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Atendimento às Mulheres (DAM), Letícia Mobis, qualquer ato libidinoso como beijos, atos mais calorosos em menores é considerado crime. Ela diz ainda que é preciso ficar atento ao comportamento da criança que pode mudar se ela estiver sendo abusada.

Veja matéria completa: