O Centro de Educação Infantil (CEI) Clementina Carrato poderá ser ampliado. A diretoria da entidade reivindica um espaço ao lado para a ampliação do berçário do CEI, que atende 90 crianças.
Na sessão desta terça-feira, representantes da diretoria estiveram na sessão da Câmara Municipal para acompanhar uma indicação apresentada pelo vereador Luciano Dutra (PMDB), que solicitou da prefeitura a cedência do espaço para essa ampliação.
De acordo com a presidente da diretoria da creche, Gislei Almeida Momesso, a prefeita Márcia Moura (PMDB), quando da entrega das obras de reforma do prédio, fez um compromisso com a diretoria em ceder um espaço ao lado, onde atualmente funciona o arquivo morto da prefeitura, para essa ampliação. “Pela prefeita já tinha ocorrido essa cedência, mas é necessário todo um procedimento para a concretização dessa doação”, comentou.
Gislei disse que essa creche sempre foi mantida por voluntários, e nos últimos anos passou a contar com o apoio financeiro da prefeitura. “As mulheres da diretoria que ajudam, são todas voluntárias, que se dispõem a tirar parte do tempo para ir lá e dar sua parcela de contribuição”, destacou.