O Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso do Sul (CRF/MS), convidou 20 acadêmicos do curso de Farmácia das Faculdades Integradas de Três Lagoas (Aems), para participarem de uma ação em favor da qualidade de vida dos cidadãos. O encontro acontecerá na praça “Senador Ramez Tebet”, onde haverá testes de glicemia e aferição de pressão, gratuitamente.
As atividades ocorrem das 8h às 12h e também contará com a participação de profissionais em farmácia.
De acordo com o farmacêutico Olentino Garcia de Queiroz, antes das atividades, haverá cerimônia de abertura com a participação do presidente do CRF/MS, Ronaldo Abraão. “Esta é a primeira vez que o município de Três Lagoas recebe esse projeto. Ele já vem sendo promovido em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã”, destacou Queiroz.
Também participam dos trabalhos os alunos do curso de Técnico em Farmácia do Serviço Nacional de Aprendizagem no Comércio (Senac).
&saibaAinda segundo informações do farmacêutico, há muitas pessoas que não sabem que são hipertensas ou diabéticas. “A taxa aceitável de açúcar no sangue é de 65 a 99. Fora desses números é um grande risco”, avaliou Queiroz.
A ação faz parte do projeto de incentivo à doação de órgãos que vem sendo desenvolvida em Três Lagoas, por meio do Senac, em parceria com o Hospital Auxiliadora e a Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO). O lema da campanha é: “Doação de órgãos, um ato de amor!”.