Uma criança de dois anos morreu na tarde desta terça-feira (27) após ser atendida por uma médica da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Três Lagoas. O laudo inicial do caso aponta afogamento como causa da morte de Christopher Rodrigues Viana Montalvão, que será investigada pela Polícia Civil. Um laudo médico deve ser expedido no prazo de 30 dias.
O boletim de ocorrência registra que o caso foi comunicado à Polícia Militar pela médica que atendeu a criança, levada pela própria mãe Carla Cristina Rodrigues à UPA. No relato, a mãe afirma que estava na casa dos avós da criança, no bairro Parque São Carlos, zona Oeste da cidade, quando o menino teria sido encontrado na piscina, com sinais de afogamento.
A mãe também teria dito a uma pessoa que comunicou o caso à polícia que "por um minuto de descuido" a criança teria caído na água. A criança foi encontrada na piscina pela avó Maria de Fátima Souza, por volta das 14h30.
O documento registra, ainda, que a médica realizou procedimentos de protocolo, mas não conseguiu evitar a morte da criança. Nesta quarta-feira, a creche onde a criança era deixada diariamente pela mãe amanheceu fechada, com cartaz informando sobre o luto fixado em um portão. (Com informações de Celso Daniel/TVC)
*Reportagem atualizada para inclusão de nomes e correção de informação sobre a localização da casa da família. O erro permaneceu no ar entre às 22h02 de 27/9/2016 e 5h32 de 28/9/2016.