Um crime bárbaro veio à tona quando cinco pessoas da mesma família foram presas por abusarem sexualmente de crianças e adolescentes de cinco a 16 anos. A família mora no Cinturão Verde, em Três Lagoas.
O caso só foi descoberto, porque uma das vítimas, uma criança de cinco anos, teve a coragem de romper o silêncio do medo e contar para sua mãe os horrores sofridos e impostos pelos tios e primos.
Horrorizada com o relato da filha, a mãe rapidamente procurou a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), para registrar o estupro.
Durante a investigação da Polícia Civil, ficou confirmado que os abusos sexuais em 12 crianças de sexo feminino e masculino ocorriam há mais de 20 anos. Os investigadores conseguiram localizar a primeira vítima, hoje uma mulher com 25 anos,.Ela narrou que os abusos cometidos pelo tio começaram quando tinha oito anos. Na época, ela até tentou contar essa violência para avó, mãe do autor, mas foi repreendida e ainda apanhou com uma corrente.
A delegada, Nelly Macedo, que está a frente do caso, relatou que essas jovens viveram horrores, e em diverso momentos no depoimento, a equipe policial ficou chocada e comovida com a história. “Por mais que estejamos acostumados a conviver com este crime, os relatos de crueldade, nos, comoveram”, afirmou a delegada.
Foram presos quatro homens, um de 38 e outro de51 anos, tios das vítimas. Além dos filhos dos mesmo, um com 26 e 27 anos, que também abusavam das primas. A matriarca da família também foi presa por ser conivente com os abusos.