Mais de 800 crianças que escreveram cartinhas vão receber presentes de pessoas que adotaram os pedidos. Ao menos 942 cartinhas foram cadastradas e 856 apadrinhadas, até este dia 16, quarta-feira.
Segundo o gerente regional dos Correios, Waldemir das Neves, todos os presentes serão entregues às crianças até terça-feira, 22.
O número de cartinhas deste ano é maior que em 2014 (778). Destas, 430 foram atendidas. Pela primeira vez, a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Lopes, da Vila Piloto, integrou a campanha. Os estudantes também enviaram cartas e 400 deles, com idades entre 5 e 11, receberem os presentes.
Um deles chamou a atenção: um violão, pedido por uma aluna de 11 anos, apaixonada por música. Camielle Alves ficou surpresa. “Sei que é um presente caro, mas eu sempre sonhei em ter um violão. Agora, só falta consegui as aulas para aprender tocar”, disse.
Camielle mora com os avós, que não podem pagar as aulas. No entanto, Camielle afirma que isso serviu como estímulo para fazer o pedido ao avaliar que com o instrumento em mãos seria mais fácil.
As estudantes Maria Vitória Martins e Ingridi Domingues, de 9 e 10 anos, respectivamente, também ficaram emocionadas ao receberem o tão esperado patins, de cor pink. As alunas não deixaram de expressar felicidade. “Sonhei com isso o ano inteiro. Nem acredito que já vou poder andar hoje”, declarou uma delas.
Para o diretor da escola, Celso Maioli, a campanha é importante para a região porque atende crianças carentes, que ficariam sem presentes neste Natal. “Acompanhamos as dificuldades das famílias diariamente na escola e acredito que esse momento vai ficar marcado para as crianças”, avaliou.
Três Lagoas