Diante da onda de furtos e assaltos registrados em Três Lagoas, representantes das principais associações empresariais e sindicatos que formam a Aliança de Entidades, se reuniram nesta quarta-feira (8), no 2º Batalhão da Polícia Militar, com o comandante Mauro César Sales Ormay, com o delegado do Serviço de Investigações Gerais (SIG), Ricardo Cavagna, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico e chefe de gabinete da prefeitura, José Aparecido de Moraes.
Segundo o presidente da Associação Comercial, Fernando Jurado, na reunião os representantes da Aliança de Entidades apresentaram propostas de ações conjuntas para reduzir o índice de criminalidade.
No mês passado, por exemplo, uma joalheira no centro de Três Lagoas foi roubada em plena luz do dia. Funcionárias foram feitas reféns e diversos produtos levados. Além disso, inúmeros furtos têm sido registrados na área central.
Segundo Jurado, as autoridades de segurança pública, bem como o chefe de gabinete, se coloraram à disposição das entidades e se comprometeram em reforçar o policiamento na área central durante o dia.
Conforme noticiado, o autor de 15 furtos na área central foi preso e as policias trabalham na elucidação dos crimes de assalto, como o da Joalheira.