Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cristiane será a primeira mulher a presidir o PT de Três Lagoas

Cristiane Lopes venceu o Processo de Eleição Direta (PED) do PT e será a primeira mulher na história da agremiação no município

Cristiane Lopes deixará diretoria da Sejuvel -
Cristiane Lopes deixará diretoria da Sejuvel -

Com uma diferença de 18 votos, Cristiane Lopes venceu o Processo de Eleição Direta (PED) do PT e será a primeira mulher na história da agremiação no município, a presidir o diretório do PT de Três Lagoas. Ela foi eleita com 290 votos contra 272 obtidos pelo fisioterapeuta Antônio Carlos Modesto. O segundo turno das eleições do PT aconteceu no último domingo.

Cristiane que, atualmente ocupa o cargo de diretora da Juventude na Secretaria de Esportes (Sejuvel) de Três Lagoas vai deixar o cargo no próximo dia 10, quando tomará posse no diretório do PT. O estatuto do partido não permite que  presidente de diretório municipal exerça cargo público na esfera do município.
 
Quanto ao nome que a substituirá na diretoria da Sejuvel, até o momento não surgiu.Mas, especula-se a possibilidade do professor de educação física, Breno César assumir o cargo. Entretanto, Cristiane adiantou que essa será uma decisão tomada pelo grupo da qual faz parte em comum acordo com o senador Delcídio do Amaral que tem suas ramificações nesta secretaria do município.
 
Assim que assumir o cargo, Cristiane disse que uma de suas metas será a de trabalhar em prol da união do PT em Três Lagoas. Segundo ela, não será um tarefa fácil, porém não impossível, pois no “ano que vem temos uma eleição importante para o governo do Estado, por isso temos que estar unidos para elegermos o senador Delcídio e reelegermos a presidenta Dilma”, destacou Cristiane que é filiado ao PT há 12 anos.
 
No primeiro turno do PED, Modesto foi o mais votado com 211 votos, enquanto que a Cristiane Lopes obteve 198 votos. Já o candidato Jordani Menezes Neves teve 96 votos.