Veículos de Comunicação

Evento

Cultura define programação da 32ª Festa do Folclore

Tradicional Festa do Folclore terá Daniel, Rio Negro e Solimões e Almir Sater

- Divulgação
- Divulgação

Depois de dois anos suspensa devido à pandemia da Covid-19, a tradicional Festa do Folclore de Três Lagoas volta a ser realizada neste ano e acontecerá de 18 a 21 de agosto no Galpão da NOB, no centro da cidade. 

Em sua 32ª edição, a festa terá shows com artistas de renomes nacional, regional e local, além da praça de alimentação com comidas típicas e comercialização de artesanatos.
Segundo a prefeitura, no dia 18, quinta-feira, a abertura será com o violeiro, cantor, compositor, ator e instrumentista sul-mato-grossense,

Almir Sater.
O segundo dia, na sexta-feira, dia 19, o show fica por conta de Rio Negro e Solimões. No sábado, a apresentação será do cantor Daniel. 
O encerramento da Festa do Folclore terá programação regional e local, com apresentações de artistas da cidade e região, que serão divulgadas em breve pela Diretoria de Cultura.

HISTÓRIA
A Festa do Folclore de Três Lagoas foi idealizada pelo ex-prefeito José Lopes, em 1983. Depois dele, outras pessoas contribuíram para a realização do evento. Inicialmente a festa tinha um cunho educativo, através das escolas, e com o passar dos anos, tomou outras proporções, mas sempre mantendo o resgate da cultura folclórica. 

SEMANA 
Nesta sexta-feira (8), o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), sancionou projeto de lei de autoria do Legislativo que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município, a Semana do Folclore”, a ser realizada, anualmente, na segunda semana do mês de agosto.
A Semana do Folclore tem caráter oficial e devem participar os Poderes do Município e as entidades culturais. De acordo com a lei, a prefeitura pode celebrar parcerias com a iniciativa privada para  organizar as atividades relacionadas a Semana.