Terminou o curso de cultivo de orquídeas promovido pelo Sindicato Rural de Três Lagoas, com a parceria do Sistema Famasul – SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). No total, participaram 15 alunos. Ministrado por Sérgio Ostetto Oliveira, doutor em desenvolvimento regional e pesquisador de orquídeas, alunos de várias cidades, inclusive do Estado de São Paulo, também participaram da qualificação.
Três Lagoas
Curso de cultivo de orquídeas foi considerado um sucesso
Terminou o curso de cultivo de orquídeas promovido pelo Sindicato Rural de Três Lagoas
Para Sérgio, “cuidar de orquídeas é uma paixão. A cidade conta com aproximadamente 300 pessoas que cultivam orquídeas. O Sindicato Rural está de parabéns por proporcionar capacitações como essa”, ressalta.
Joana Bragança da Silva, agente de endemias, também buscou aprender mais sobre orquídeas. “Tenho um orquidário e fiquei muito feliz em participar desse curso. Tenho 58 espécies e quando elas dão flor é a minha maior alegria”, conclui.
Segundo informações passadas, Mato Grosso do Sul, conta com uma das mais belas orquídeas do mundo, a Cattleya Nobilior, consagrada como a grande campeã da XV Conferência Mundial de Orquídeas, realizada em 1996, no Rio de Janeiro. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Famasul)