Veículos de Comunicação

Ufms

Curso de medicina recebe nota máxima do MEC

Curso de medicina da UFMS de Três Lagoas começou em 2014 e já formou 72 alunos

cidadania > Emissão é feita sem burocracia - Divulgação
cidadania > Emissão é feita sem burocracia - Divulgação

O curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, recebeu 5, nota máxima, do Ministério da Educação (MEC). A nota máxima atesta a qualidade das condições de ensino e do corpo docente, além de verificar se as universidades possuem os mínimos requisitos e padrões de qualidade.

Os alunos do curso de medicina fizeram a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), e o curso obteve nota máxima. Nesta semana, uma comissão do MEC esteve em Três Lagoas para avaliar a estrutura do curso que agora foi reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação. Antes desta avaliação, o reconhecimento era provisório. 

O diretor do campus da UFMS, Osmar Jesus Macedo, disse que o resultado da nota é motivo de muito orgulho e satisfação, pois mostra a importância e a qualidade que o curso de medicina de Três Lagoas tem. O curso começou em 2014 e já formou 72 alunos. A terceira turma se forma este ano. Para avaliar os cursos das instituições de ensino superior do país, o MEC realiza avaliação. 

Os cursos que recebem uma classificação insatisfatória podem ser desativados ou ter a abertura de novas vagas cortadas pelo MEC.