O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) está promovendo um curso inédito para quem pretende participar de licitações públicas e assim vender seus produtos ou serviços à administração pública, quer seja federal, estadual ou municipal.
O curso será realizado na regional do Bolsão do Sebrae, na rua Zuleide Peres Tabox, número 826, Vila Nova, no período de 16 a 20 deste mês, das 19 horas às 23 horas.
O participante do curso terá oportunidade de receber conceitos e noções de licitação, princípios gerais, regulamento, modalidades e tipos de licitação.
Durante a carga horária de 20 horas do curso, o participante tomará conhecimento dos procedimentos legais adotados pelos governos nos procedimentos licitatórios, como: edital, carta convite, tomada de preços, concorrência, leilão e concurso. Um outro conhecimento importante é o pregão e leilão eletrônico e ainda como funciona o pregão, o leilão eletrônico.
Para quem está interessado em participar de uma licitação, é importante também estar a par da documentação exigida pelas administrações públicas: certificado de registro cadastral (CRC e MARE/SICAF), cadastramento e documentação necessária para a empresa se tornar habilitada e, por fim, qual a rotina e os procedimentos licitatórios. (C.A.)
Três Lagoas