Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas apreenderam duas armas de fogo, uma delas de uso restrito, ao apurar uma denúncia de violência doméstica (ameaça). De acordo com informações da Polícia Civil, a apreensão aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 15, na residência do casal, situada no bairro Jardim Oiti, logo após o registro de um crime de ameaça. O morador, um homem de 51 anos, estava ameaçando a mulher dele, de 41 anos, de morte por não aceitar a separação do casal, conforme explicou o delegado Thiago Passos.
As buscas na residência foram feitas diante das informações de que existiam armas de fogo no local. Na casa, os policiais civis apreenderam uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 sem numeração e munições.
O acusado não foi localizado no local, o que impossibilitou a prisão em flagrante. No entanto, o delegado explicou que um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. O suspeito pode responder pelos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
SEGUNDO CASO
Esse foi o segundo caso de posse ilegal de arma de fogo registrado pela Polícia Civil em uma semana. Na quinta-feira passada, dia 8, a Seção de Investigações Gerais (SIG) havia apreendido cinco armas de fogo na casa de um comerciante, morador do bairro Jupiá. Na ocasião, foram encontrados três revólveres e duas espingardas, além de munições.
&saiba