Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Daterra leva crianças e adolescentes para o cinema

Projeto ?Pipoca com Cinema? quer integrar Cultura à Educação de Três Lagoas

É cada vez mais comum empresas bem sucedidas apresentarem preocupações com o desenvolvimento social, além do potencial econômico que desencadeiam.

Há 33 anos atuando no setor imobiliário de Três Lagoas, a Daterra Empreendimentos Imobiliários, que hoje opera com 35 funcionários, realizou nesta segunda-feira o primeiro Projeto Passeio Cultural e Turístico “Pipoca com Cinema” – onde foram levadas 19 crianças das entidades Poço de Jacó e Casa Acolhedora ao Cine Três Lagoas.  
 
“Esta foi a primeira ação realizada pela Daterra voltada ao cinema. Os próximos desejamos levar as crianças para museus, teatros e outras apresentações culturais”, aponta Welington Rodrigues, coordenador de marketing da empresa. 
Para a coordenadora do Abrigo Poço de Jacó, a ação é vista como um apadrinhamento da empresa para com as crianças – já que se encontram sob a guarda da justiça. “A Daterra está de parabéns e fica de exemplo não só para as outras empresas, mas também para qualquer pessoa que queira apadrinhar essas crianças com qualquer ação, seja cultural, esportiva, entre outras. Atitudes como essa ajudam as crianças no desenvolvimento social, integração, contribui para a criatividade – além de tratar a autoestima”, afirma. 
 
O filme que as crianças assistiram foi “Tá chovendo hambúrguer 2”, uma animação que mostra os alimentos como bichos e amigos do homem. Muito colorido e divertido, que fez a alegria da garotada – de 06 a 15 anos, ainda traz mensagens de conscientização com o meio ambiente e os alimentos. “Aprendi que não devemos judiar dos animais. O vilão do filme tratava os bichos muito mal, mas o que poderia se esperar de um homem que não cuidava nem dos próprios amigos?”, questiona um adolescente de 13 anos.
 
Já para outro garoto de 12 anos a reflexão foi outra: “Entendi que não podemos jogar comida fora. No final do filme eles precisaram de alimentos para se salvar e não tinham. Outra coisa importante foi a de que devemos cuidar mais dos amigos”. Um garoto de 11 anos completa a frase do amigo: ”Não podemos jogar comida fora porque tem muita gente no mundo passando fome. Aqui em Três Lagoas mesmo é só ir lá à Praça Ramez Tebet e ver que têm pessoas com fome ao lado dos trilhos do trem”, comenta o adolescente.  (A identidade das crianças e adolescentes não foi divulgada).
 
A ação foi voltada ao Dia das Crianças, que será comemorado no próximo sábado, mas para a assistente de marketing da Daterra Empreendimentos Imobiliários, Poliana Basilio, ações socioeducativas deveriam ser constantes para jovens e adolescentes. “As crianças necessitam destas atividades o tempo todo, não somente nesta semana que é celebrado o Dia da Criança. Agora desejamos promover ações o ano inteiro e a qualquer momento; este foi apenas um pontapé inicial.” Ainda segundo a assistente, a ideia surgiu de Antônio Alves de Souza, proprietário da imobiliária. “Nossa preocupação é de fazer com que as crianças se interessem pela Cultura, pois esta é uma grande aliada da Educação”, aponta.
 
Após a sessão de cinema as crianças foram a uma lanchonete onde tiveram um espaço para recreação e lazer e ainda ganharam brinquedos de presente.