Seguro, saudável e indicado para pessoas de todas as idades. O suplemento esportivo whey protein é opção para complementar dietas e elevar o consumo diário de proteína – importante macronutriente para a construção muscular e emagrecimento. Segundo a nutricionista funcional, Melissa Siketo, o suplemento é indicado para todas as faixas etárias. “De crianças à idosos.
O whey nada mais é que uma proteína do soro do leite. O suplemento é popular por ser bastante utilizado por atletas e praticantes de atividade física. O principal foco de quem o utiliza é aumentar o ganho de massa magra e regeneração muscular. Nada tem a ver com a idade. Mas, claro, suplementar, como o nome sugere, precisa ser feito mediante uma indicação. Se constatado que o paciente necessita deste aporte proteíco por meio da suplementação, o seu uso passa a ser justificável”, explica.
A especialista pondera, que, apesar de indicado, o whey protein não é capaz de promover o emagrecimento se utilizado de maneira isolada e indiscriminada. “Tudo depende da eficácia do exercício físico e da qualidade alimentar. Ele é muito associado ao emagrecimento, já que em sua composição há uma proteína que gera bastante saciedade. Consequentemente, o indivíduo comerá em menos quantidade na próxima refeição ”.
Queda nos preços dos suplementos
Os suplementos alimentares e produtos de nutrição esportiva tiveram redução de imposto, como incentivo para aquecer o setor. O anúncio animou, principalmente, os praticantes de Crossfit, em Três Lagoas.
Com a retirada da taxa de importação de produtos nutricionais, como o whey protein, creatina, multivitamínicos e outros itens de nutrição esportiva, a advogada Gleise Borges comemorou.
“Muito bom. Gasto, em média, mais de R$ 200 todos os meses com a compra destes suplementos. Agora, a economia será de pelo menos 50%”.