Veículos de Comunicação

Solto

De volta às ruas após ser detido por furto, suspeito invade academia

Quatro dias depois do primeiro flagrante, jovem desativou alarme do estabelecimento e justificou dizendo que apenas queria banho de piscina

https://youtube.com/watch?v=KwXl9OxMfHU
Suspeito foi ouvido na Depac e liberado em seguida, por não haver furto ou arrombamento - Divulgação/PM
Suspeito foi ouvido na Depac e liberado em seguida, por não haver furto ou arrombamento - Divulgação/PM

Quatro dias depois de ter sido preso em flagrante, por furto em uma casa do Jardim Carioca, em Três Lagoas, um jovem de 18 anos foi detido novamente ao invadir uma academia de natação, no bairro Santos Dumont. Foi por volta das 0h desta terça-feira (8), que ele abriu uma das janelas do local, destruiu o sensor de alarme e se escondeu em banheiro, ao perceber a chegada da Polícia Militar.

Segundo a ocorrência, ele teria pulado na piscina do estabelecimento, a fim de simular que invadiu para se refrescar na água. Com o suspeito – que já detém passagens por furto e drogas, inclusive, enquanto adolescente -, a PM apreendeu também um celular e uma corrente, aparentemente de ouro, que ele disse ter achado.

O suspeito foi preso no dia 4 de janeiro de 2019, juntamente com um comparsa de 56 anos. Ambos seriam responsáveis pelo furto de dois botijões de gás, além da receptação de uma televisão, levados de uma casa na rua Yamaguti Kankit. O jovem não ficou preso dois dias.

Hoje, não foi diferente. Ele foi ouvido na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e liberado em seguida, por não haver furto ou arrombamento. O caso registrado como invasão de domicílio.

Veja galeria e assista: