Na Semana Nacional da Defensoria Pública (15 a 19 de maio), a estatística de atendimentos realizados em Mato Grosso do Sul chama a atenção. A cada hora, 35 pessoas buscam atendimento em algum núcleo da defensoria. Cerca de 15% das pessoas que buscam o Núcleo da Família – o mais procurado pela população, com cerca de 40% dos atendimentos – reclamam o pagamento da pensão alimentícia.
Nos primeiros quatro meses deste ano foram realizados 133.442 atendimentos da Defensoria Pública de MS e nos últimos dois anos o volume superou os 600 mil atendimentos. Para orientar ainda mais o cidadão sobre os seus direitos e o trabalho realizado pelos defensores públicos, na próxima sexta-feira (19) será realizada uma ação no centro da Capital, na Praça Ary Coelho, durante todo o dia.
O defensor-geral de MS, Pedro Paulo Gasparini, explicou que muitos casos não chegam a ser ajuizados devido ao trabalho de conciliação ou de convênios públicos específicos para atendimento das principais demandas da população, principalmente na área da saúde, como o direito à medicamentos e/ou tratamentos de alto custo não cobertos pelo SUS.
Saiba os detalhes na entrevista realizada nesta terça-feira (16) no Jornal CBN Campo Grande:
SERVIÇO
O serviço prestado pela Defensoria Pública é GRATUITO às pessoas que não possuem condições financeiras ou patrimoniais de contratar um advogado(a).
Para atendimento virtual da Defensoria Pública de MS, acesse o link www.defensoria.ms.def.br
Saiba os endereços das unidades em todo o estado clicando AQUI