Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Delcídio diz que abandonou Guerreiro porque ele era candidatos de vários adversários

O senador Delcídio do Amaral declarou ontem, em Três Lagoas, que abandonou a candidatura de Ângelo Guerreiro a prefeito de Três Lagoas, porque ele era candidato de vários dos seus adversários políticos. Ele não citou nomes, mas disse que era de Campo Grande. “O embate visava às eleições de 2014. Eu estive em Três Lagoas no lançamento de sua candidatura e disse que o apoiava, mas no decorrer da caminhada descobri que ele [Guerreiro] era candidato de muitos outros adversários meus, então, fui obrigado a sair”, declarou. 

A visita do senador a Três Lagoas visa tentar unir o diretório municipal do PT, que está esfacelado desde as eleições do ano passado, quando uma boa parte do partido abandonou a candidatura de Ângelo Guerreiro à prefeito de Três Lagoas. 


Na época, Delcídio esteve em Três Lagoas e anunciou que o PT local, assim como ele apoiaria a candidatura de Guerreiro. Entretanto, no decorrer da campanha eleitoral o senador se quer compareceu para concretizar o se apoio e nem orientou que membros do diretório, apoiassem o PMDB. A partir daí, o diretório do PT rachou. 


O senador disse que estaria conversando nesse sábado com representantes do diretório do PT. “Sou um parlamentar de diálogo, minhas coisas são claras, e o PT é assim, dinâmico. Para se ter uma ideia, falaram que não haveria consenso para a eleição interna do diretório regional do PT e hoje [ontem] já teve um consenso”, declarou.


ADVERSÁRIO
Questionado se prefere disputar o governo do Estado com Simone Tebet, ou Nelsinho Trad, Delcídio disse que não poderia dizer quem seria a melhor opção para enfrentar, até por uma questão de ética em relação a outro partido. Contudo, declarou que tem uma relação muito próxima com Simone e que começou com o saudoso senador Ramez Tebet. Disse ainda que ela é um excelente quadro dentro do PMDB.