A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) deixou o prédio da 3ª Delegacia de Polícia para atender em novo endereço, situado à rua David Alexandria, 946, bairro Vila Nova. De acordo com o delegado titular, Alberto César Batista Vieira, a mudança aconteceu no dia 16 deste mês, mas o atendimento no novo endereço foi retomado desde a última quinta-feira (22).
A mudança da unidade da DAM vinha sendo discutida desde agosto do ano passado. Para o delegado, o principal benefício com a mudança está na melhora no atendimento às mulheres. “Agora, as vítimas poderão ter um atendimento especializado e reservado”.
O novo prédio conta com recepção, três banheiros, seis salas – sendo duas delas externas -, cozinha, garagem e uma varanda nos fundos. Conforme o delegado, a garagem foi transformada em uma sala de espera. Uma das salas externas foi destinada para o registro de ocorrências. Já a segunda será usada em casos mais graves, em que a necessidade de privacidade é maior.
Na sede da DAM, também poderá funcionar a unidade especializada no atendimento de crianças e adolescentes vítimas. A proposta de implantação de uma nova delegacia foi apresentada pelo delegado Regional Vitor José Fernandes Lopes, no mês passado e visa proporcionar melhor atendimento às crianças e adolescentes vítimas – sejam elas, do sexo feminino ou masculino. A proposta aguarda analise do Conselho Superior da Polícia Civil. A criação de uma delegacia da infância e juventude é prevista em todas as sedes de delegacias regionais.
Mais informações em nossa edição impressa