Uma tentativa do advogado Ruvonei Otero de liberar documentos do carro de um cliente terminou em confusão, na tarde desta sexta-feira (7), no 1º Distrito Policial de Três Lagoas. Ele acusa o delegado Messias Pires de agressão a socos.
Uma foto de Ruvonei, que circula por redes sociais, mostra o advogado com marcas de agressões no rosto. No lado esquerdo, próximo ao olho e à testa há hematomas.
Uma pessoa que teria testemunhado a agressão disse que Messias Pires agrediu o advogado em meio a uma discussão sobre a liberação de uma van apreendida por policiais militares, com suspeita de crime eleitoral, no início de setembro. O carro teria sido comprado em um leilão da Prefeitura de Brasilândia, em 2012, mas não teve documentos transferidos ao novo dono.
Nenhum dos envolvidos no caso foram encontrados para falar do assunto. O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da cidade, Antonio Corcioli,disse que o órgão acompanha o caso e que procura meios de liberação de Ruvonei. "Se pelo pagamento de uma fiança ou por um habeas corpus", disse.
Aguarde por mais informações.
*Reportagem atualizada às 17h52 (MS) para acréscimo de informações.