Um homem de 21 anos e um adolescente de 16 anos foram flagrados por um delegado de Polícia Civil empurrando uma moto furtada, na noite desta quinta-feira (18), na rua Manoel de Lima, próximo ao residencial das Palmeiras, região Norte de Três Lagoas.
Por volta das 18h o delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Ailton Pereira, transitava pela rua, quando avistou o joovem de 21 anos, o adolescente, de 16 anos, e outra pessoa empurrando a moto. Pelo fato de dois estarem de bicicleta e um empurrando a moto, despertou a suspeita no delegado, que abordou o trio.
Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o jovem que empurrava a moto junto com a companhia do adolescente, acabaram abordados e questionados sobre a procedência da mesma. Para o policial, o rapaz disse primeiro que teria encontrado a moto abandonada em uma região escura e estaria levando para um local seguro. Porém, essa versão não colou.
Questionado mais uma vez pelo delegado, o suspeito mudou a versão e disse que teria sido contratado por um desconhecido para buscar a moto. Em checagem ao sistema de buscas da polícia, foi constatado que a moto havia sido furtada na noite anterior, quarta-feira (17), na área externa do shopping.
O jovem recebeu voz de prisão por receptação e como manda a lei, foi arbitrada uma fiança de R$1,1 mil. Mas, o suspeito não conseguiu dinheiro para pagar a fiança e acabou transferido para o Presídio de Segurança Média. Já o menor de 16 anos prestou depoimento e foi liberado.