Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Dengue diminui de 177 para 33 casos mensais em Três Lagoas

Em junho município registrou 177 casos e até último dia 24, somente 33 pessoas apresentaram os sintomas da doença

 - Divulgação
- Divulgação

Os casos de dengue começaram a cair em Três Lagoas, no mês passado foram notificados 177 suspeitas da doença, até a semana passada, o município registrou 33 casos, apresentando um substancial redução de pouco mais de 81,%.

Durante todo o ano a cidade notificou 1.936 casos. A Uma cidade é  classificada com índice de alta incidência, quando apresenta estatísticas acima de 300 casos por 100 mil habitantes, conforme indicador epidemiológico de  nº 24, da Secretária de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul.

A média do último mês foi de cinco notificações por dia, em Três Lagoas, este mês a média caiu para 1,3 casos, nesses 24 dias de julho. O município já contabilizou no período anterior uma morte por dengue.

Os casos de dengue neste ano mais que quadruplicaram comparados a 2014, durante todo o ano passado foram notificados 470 suspeitas da doença, enquanto apenas no primeiro semestre foram notificados  1.866 casos.

CHIKUNGUNYA

O segundo caso de paciente infectado com o vírus da febre chikungunya, foi confirmado último dia 24, pela Secretaria Estadual de Saúde. O paciente é da cidade de Corumbá. De janeiro até agora, 82 casos da doença foram notificados e dois confirmados no Estado. O primeiro aconteceu em novembro do ano passado, em Campo Grande.