Veículos de Comunicação

10

Dengue recua, mas cidade chega a 459 casos suspeitos

No mês de março houve queda no número de casos notificados e confirmados

Bairros com maior incidência são Santa Rita e Nossa Senhora das Graças - Arquivo
Bairros com maior incidência são Santa Rita e Nossa Senhora das Graças - Arquivo

De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria da Saúde de Três Lagoas, o município registrou 237 casos positivos e 459 casos suspeitos.

Foram registrados 168 casos positivos no mês de janeiro, 68 em fevereiro e um caso em neste mês, até o dia 22. No ano passado no três primeiros meses do ano, 08 casos de dengue foram constatados, e no ano 499.

Neste mês houve uma queda no número de casos registrados. Do dia 1º de março até dia 22, foram notificados 33 casos, e um confirmado.

INCIDÊNCIA

Os bairros com mais incidência de dente este ano são Santa Rita e Nossa senhora das Graças. No Nossa Senhora das Graças o índice de casos positivos é de 14 casos e no Santa Rita 9, até o momento.

AÇÃO ESCOLAS

O Setor de Educação e Saúde da prefeitura de Três Lagoas em parceria com a Secretaria de Educação promoveu terça-feira, uma ação voltada ao combate da dengue no município envolvendo alunos e pais da Vila Haro.

As ações foram realizadas na Escola Municipal Olyntho Mancini e no Centro Educacional Infantil Masume Otsubo, no período de entrada e saída dos alunos.

Os profissionais da saúde abordaram pais e responsáveis dos alunos com panfletos e orientações em relação à prevenção e combate da dengue.

Logo após a entrada dos estudantes foi realizado palestras no pátio para alguns pais, e posteriormente orientações aos alunos nas salas de aula.

De acordo com o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia Brito, as crianças são ótimas aliadas ao combate à dengue, elas gostam de participar da prevenção e orientar os familiares.

“O fluxo naquela região é grande de pais que deixam os filhos nas escolas. Aproveitamos a ocasião para passar informações de combate à doença”, explicou o coordenador.

Fernando ainda comentou que as crianças costumam brincar que são agentes de saúde e descobrir o foco da dengue, além de ministrarem palestras em casa, em relação ao assunto.

A Vila Haro é um dos bairros de Três Lagoas que está em alerta, contra a dengue, devido o índice alto de infestação. A intenção é promover essa ação em todas as escolas do município.