O PMDB não deverá lançar candidato a prefeito de Três Lagoas nas eleições de 2016. O partido já administra a cidade há 20 anos. Para o presidente do diretório municipal do PMDB, o deputado estadual Eduardo Rocha, é natural que o partido sofra um desgaste natural após tanto tempo no poder.
Além disso, reconhece que o partido não tem um nome forte para disputar o pleito em 2016. Embora não tenha resultado de pesquisas, disse que, atualmente o nome mais em evidência para a disputa é do deputado estadual Ângelo Guerreiro.
O fato da administração da prefeita Márcia Moura (PMDB) estar passando por um momento não muito bom, com algumas críticas, na opinião de Eduardo, acaba contribuindo para o partido não lançar candidato a prefeito. “Não só em Três Lagoas, mas em outros municípios, devido à crise, os prefeitos têm sofrido algumas críticas”, comentou.
Eduardo, no entanto, disse que a decisão em lançar, ou não um candidato, a prefeito, cabe ao diretório. E também não descarta a possibilidade de o partido apoiar outro candidato.