Uma mulher de 23 anos acabou ameaçada por vizinhos após uma discussão devido a soltura proposital do cão pertencente à vítima, na tarde desta segunda-feira (17), na rua Bernardino Mendes, bairro Alto da Boa Vista, região Oeste de Três Lagoas.
A vítima relatou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) que mora em um condomínio com algumas casas e todos compartilham um terreno, a mulher teria soltado seu cachorro no quintal de comum uso dos condôminos. Minutos depois, a vítima teria sido informada que seu cachorro havia escapado e estaria solto na rua.
Depois de conseguir capturar o animal, a vítima ficou sabendo que dois vizinhos (irmãos) teriam soltado o cão, propositalmente. A vítima foi até os dois irmãos questionar a razão pelo qual teriam soltado o cachorro e em tom de ironia os dois responderam: “o terreno é de comum uso e ele irá ficar sempre aberto, tome cuidado que ainda irei por pó de vidro na comida do seu cachorro e eu sou do comando”.
Temendo as ameaças dos vizinhos e pensando no bem estar de seu animal de estimação, a vítima foi até a Depac e registrou um boletim de ocorrência. A vítima teria relatado aos policiais que a perseguição dos marginais contra ela teria começado após um dos irmãos ter tentando agarrá-la à força e a vítima reagir escapando da importunação sexual.